DECORAçãO SUSTENTáVEL: REINVENTANDO SEU LAR COM PRáTICAS VERDES

Decoração Sustentável: Reinventando Seu Lar com Práticas Verdes

Decoração Sustentável: Reinventando Seu Lar com Práticas Verdes

Blog Article



Recentemente, a preocupação com o futuro sustentável tem crescido significativamente em diferentes áreas, particularmente no design de interiores.

A ambientação eco-friendly não é só uma moda passageira, mas uma realidade necessária para participar de um ecossistema mais harmônico.

Dicas para Integrar a Design Responsável em Seu Espaço

1. Componentes Ecológicos

Selecionar elementos orgânicos como madeira certificada garante charme e redução da pegada ecológica. Estas escolhas oferecem maior vida útil e comumente desenvolvem caráter único.

2. Mobiliário Restaurado

Reutilizar antiguidades é uma ótima forma de montar uma decoração consciente. Além de, esses móveis normalmente possuem histórias e são acessíveis em feiras de usados.

3. Claridade Natural

Potencializar a luz do sol limita o uso de recursos energéticos. Cortinas leves possibilitam o gerenciamento da iluminação enquanto asseguram a reserva. Para horários sem sol, selecione iluminação de baixo consumo.

4. Jardins Internos

Inserir plantas em sua decoração não só melhora a estética, mas também cria atmosfera positiva. Opções como zamioculcas são adaptáveis e conferem energia aos aposentos.

5. Estofados Eco-friendly

Ao decidir sobre têxteis, selecione opções sustentáveis como linho natural. Estes materiais são processados de forma mais limpa e comumente são mais resistentes que fibras não-naturais.

6. Uso Responsável

A decoração sustentável também inclui mecanismos de uso eficiente. Torneiras econômicas podem reduzir o gasto em até 60% sem afetar o prazer.

7. Tonalidades da Natureza

Selecionar uma esquema de cores oriunda de paisagens estabelece sensações de calma. Gradações de azul harmonizam naturalmente e geram decorações que não envelhecem.

8. Peças Artesanais

Valorizar o objetos feitos à mão é uma abordagem honesta de desenvolver espaços éticos. Adicionalmente, incentiva a comunidade próxima e adquire objetos singulares com valores culturais.

9. Transformação de Objetos

O repropósito de materiais trata-se de recriar peças obsoletas em novas funções, geralmente com incremento estético. Uma porta antiga pode virar uma cabeceira singular.

10. Eficiência Energética

Investir em aparelhos econômicos com certificação verde corta substancialmente o dispêndio de eletricidade. Mecanismos programáveis que gerenciam utilização também auxiliam para uma habitação consciente.

Integrar a design verde não implica abrir mão do estilo. Em contrapartida, é factível desenvolver espaços deslumbrantes, agradáveis e repletos de caráter enquanto participa para um futuro mais verde.



Veja como funciona

Report this page